Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
51 9 9890-0543
Polícia Operação Antecipação

Presa quadrilha que planejava matar o prefeito de Arroio do Sal

Grupo criminoso também pretendia executar policiais na cidade

21/01/2021 16h29 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou a Operação Antecipação para prender uma quadrilha que planejava matar o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst, o Bolão (MDB), e policiais que atuam no município do Litoral Norte gaúcho.

Durante a ação, que terminou na quarta-feira (20), sete criminosos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Arroio do Sal e Três Forquilhas.

Segundo a Polícia Civil, a operação é decorrente de uma prisão realizada no dia 30 de dezembro de 2020 pela delegacia de polícia de Arroio do Sal. Na ocasião, um homem foi detido em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo na praia de Rondinha.

Com o aprofundamento das investigações, mantidas em sigilo, foi descoberto que um grupo de indivíduos planejava matar o prefeito e policiais que atuam na cidade em razão dos investimentos feitos em segurança pública para combater a criminalidade.

“Os envolvidos, desde a chegada de alunos da BM no policiamento ostensivo e outras ações policiais, tiveram prejuízo no tráfico de entorpecentes, planejando as ações para o término da temporada de veraneio, com aluguel de armas e contratação de pessoal de outras localidades”, informou a Polícia Civil.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arroio do Sal - RS

Arroio do Sal - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Arroio do Sal
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 16h21 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

30° Sensação
16.5 km/h Vento
66.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva