Domingo, 24 de Janeiro de 2021
51 9 9890-0543
Geral Reforço

Policiamento será reforçado no litoral para combater aglomerações

Além do patrulhamento, PMs vão apoiar órgãos municipais na fiscalização das regras do Distanciamento Controlado

04/12/2020 19h05 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Foto retirada antes da pandemia | Palácio Piratini
Foto retirada antes da pandemia | Palácio Piratini

As forças de Segurança Pública do Estado estarão com atuação reforçada no litoral durante fim de semana (dias 5 e 6/12). O aumento de policiamento e presença nas praias das regiões Norte e Sul visa ampliar o trabalho de orientação aos veranistas para cumprimento das medidas emergenciais de distanciamento, em vigor até o dia 14 de dezembro, diante do aumento do número de casos de Covid-19 em todas as regiões do Rio Grande do Sul e devido à proximidade das festas de fim do ano.

O reforço foi definido no final da tarde da quinta-feira (3/12), em reunião por videoconferência entre o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e as chefias das instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP).

“Estamos diante de um quadro que nos preocupa muito. O grande aumento no número de casos de Covid-19 exige que tenhamos atenção às restrições emergências nesta primeira quinzena de dezembro, tanto para que tenhamos um fim de ano mais tranquilo, mas principalmente para assegurar a disponibilidade de leitos aos que necessitarem de atendimento na rede de saúde. Por isso, vamos intensificar as ações de conscientização e temos confiança de que gaúchos e gaúchas irão respeitar as orientações para vencermos mais este momento crítico”, afirmou Ranolfo.

Além do efetivo regular do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO-Litoral), a Brigada Militar terá o reforço de um pelotão do 1° Batalhão de Polícia de Choque (1º BP Choque) de Porto Alegre e de 118 alunos-soldados que estão prestes a concluir o curso de formação e já atuam em atividades de estágio supervisionado.

Os PMs também vão apoiar órgãos municipais na fiscalização das regras para evitar aglomerações e orientar a população quanto à restrição de permanência na faixa de areia das praias – está permitida apenas a circulação ou a prática de exercícios físicos. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 18h05 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

27° Sensação
19.9 km/h Vento
67.4% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.