Sexta, 18 de Setembro de 2020
51 9 9890-0543
Polícia Operação Nero

Operação cumpre 16 mandados de busca e apreensão na região metropolitana e no litoral

Operação investiga incêndios provocados de forma proposital para o recebimento de seguros

04/09/2020 12h48
Por: Redação
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta sexta-feira (04), a Polícia Civil deflagrou a Operação Nero visando combater delito de estelionato e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, 14 em Porto Alegre, 1 em Alvorada e 1 em Noiva do Mar em residências e estabelecimento comerciais. A ação de hoje teve como principal objetivo buscar documentos e demais objetos que possam auxiliar na investigação policial. Foram apreendidos 10 computadores; 7 notebook; 11 celulares; 1 simulacro; 1 revólver; diversos documentos e anabolizante.

As investigações iniciaram a partir de dois inquéritos policiais instaurados para apurar delitos de incêndio ocorridos num intervalo de 11 meses em dois estabelecimentos comerciais – do mesmo ramo – pertencentes aos mesmos donos. A perícia apurou terem sido os incêndios provocados por ação humana, intencional. Foi verificado que os estabelecimentos comerciais estavam com dividas de locação e, por outro lado, tinham seguros em valores altos. Ainda segundo relatos de testemunhas, o valor de um dos seguros recebidos teria sido repassado para a conta de uma terceira pessoa, visando com a ação frustrar ações trabalhistas e civis já ajuizadas.

A ação de hoje teve como principal objetivo buscar documentos e demais objetos como por exemplo computadores que possam auxiliar na investigação policial. 

Maiores informações podem ser adquiridas com a 8° Delegacia de Polícia com a Delegada Andrea Magno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 17h34 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

23° Sensação
8.3 km/h Vento
52.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com algumas nuvens