Quarta, 28 de Julho de 2021
51 9 99400794
COVID-19 Cogestão

Governo do Estado aceita plano de cogestão do Litoral Norte

Mesmo em bandeira vermelha, região poderá adotar protocolos diferenciados aos definidos pelo estado

21/08/2020 19h44
Por: Redação
Mapa do distanciamento controlado
Mapa do distanciamento controlado

O Governo do Estado aceitou o plano de cogestão proposto pela Amlinorte e aprovado pela maioria dos municípios da região. A proposta elaborada prevê a flexibilização de alguns setores mesmo na bandeira vermelha, cada prefeitura emitirá decretos regulamento o funcionamento nos municípios.

A Amlinorte se comprometeu a criar uma Força Tarefa, com a participação de um servidor público estável de cada município, a fim de auxiliar no trabalho de fiscalização no cumprimento das medidas estabelecidas neste Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Epidemia do novo Coronavirus Covid-19. A entidade se compromete ainda de que esta força tarefa atuará durante toda a semana, inclusive finais de semana e feriados. Identificada algum descumprimento pelos municípios, deverá a Força Tarefa imediatamente comunicar a prefeitura responsável para providências e, não sendo sanada a irregularidade, imediatamente será comunicado ao Ministério Público da Comarca.

Região segue na bandeira vermelha

O fato de o Governo do Estado ter aceitado o plano de flexibilização não muda a cor da bandeira da região, que seguirá vermelha na próxima semana, conforme divulgado nesta sexta-feira (21).

Confira o plano:

Capão da Canoa - RS
Atualizado às 10h01 - Fonte: Climatempo
10°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 14°

° Sensação
29.4 km/h Vento
43.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens