Segunda, 30 de Novembro de 2020
51 9 9890-0543
Geral Proposta

Capão da Canoa solicita ao Governo do Estado mudanças na classificação da bandeira vermelha

Proposta prevê redução de operação nos setores essenciais para que o comércio não essencial possa operar

19/07/2020 22h11 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Foto: Litoral Notícias
Foto: Litoral Notícias

A Prefeitura de Capão da Canoa, através do Gabinete do Prefeito, enviou ao Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, um ofício que requer alteração na mudança dos protocolos no que tange à  classificação de bandeira vermelha. No documento de sete páginas, o executivo elenca diversos motivos para que isso seja posto em prática.

Na oportunidade, as associações que representam segmentos econômicos e profissionais aprovaram, conjuntamente, a redução de 25% no número de trabalhadores na construção de civil – de  75% para 50% - , para que o comércio não essencial possa abrir, cumprindo os protocolo sanitários e atendendo, no máximo, dois clientes por vez.

A Associação Comercial e Industrial de Capão da Canoa, Associação dos Corretores de Imóveis de Capão da Canoa, Associação dos Construtores e Incorporadores de Capão da Canoa, bem como o Sindicato da Indústria da Construção Civil, Associação dos Contadores de Capão da Canoa e Ordem dos Advogados foram as entidades que tiveram representação nos debates, visando a resolução dos problemas no município. 

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a solidariedade entre os representantes de cada segmento foi essencial, na busca pelo bem comum. “Sabemos da angústia e da necessidade dos nossos comerciantes, conhecemos a realidade e temos consciência de que, com cautela e seguindo os protocolos, é possível essa retomada gradual e segura”, destaca.

Como ficaria:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS

Capão da Canoa - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Capão da Canoa
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 15h03 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

27° Sensação
17.1 km/h Vento
64.2% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Nublado
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva