Sexta, 18 de Setembro de 2020
51 9 9890-0543
COVID-19 Medidas mais duras

Prefeituras do litoral intensificam ações para evitar aglomerações

Fechamento do comércio aos finais de semana, interdição de pontos públicos e aplicação de multas são algumas das medidas adotadas

27/06/2020 14h38 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Foto: Divulgação / PMCC
Foto: Divulgação / PMCC

As prefeituras de diversos municípios do Litoral Norte endureceram as regras e aumentaram significativamente a fiscalização nos pontos de maior circulação de pessoas nas cidades. Após a região registrar números preocupantes em relação ao novo coronavírus, prefeitos estão adotando restrições mais rígidas, principalmente nos finais de semana. 

Nesta sexta-feira (26) a região do Litoral Norte, denominada Capão da Canoa (R04 e R05), foi novamente categorizada como bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado. Com a reincidência, o patamar restritivo será mantido por no mínimo mais duas semanas.

Buscando frear o avanço da COVID-19, medidas mais duras estão sendo tomadas nas cidades. 

Capão da Canoa

Em Capão da Canoa a prefeitura emitiu um decreto que proíbe o funcionamento do comércio, inclusive o essencial, nos finais de semana. A partir do meio-dia de sábado só poderão funcionar farmácias, postos de combustíveis e telentrega de alimentos. A fiscalização também foi reforçada em diversos pontos da cidade, principalmente na beira-mar, onde ocorre a maior aglomeração aos finais de semana.

Tramandaí 

Em Tramandaí, durante sábados, domingos e feriados ocorrerá o fechamento da faixa de areia, bem como o estacionamento oblíquo, no trecho entre a foz do Rio Tramandaí e o monumento de Iemanjá. Também haverá restrição de uso das margens da Lagoa das Custódias, nas proximidades do Bairro Aldeia da Lagoa, bem como das respectivas trilhas existentes na região. Conforme decreto municipal, o descumprimento das regras poderá acarretar em multa no valor de R$ 200,00.

Cidreira 

A secretaria de obras de Cidreira realizou o isolamento de praças, do Calçadão Kanitã e o Calçadão João Rios. Trata-se de uma medida extrema para impedir a aglomeração de pessoas nestes locais.

Imbé 

Como medida de evitar aglomerações e prevenir o contágio do novo coronavírus, a Prefeitura de Imbé fechou no início da tarde desta sexta-feira (26), os acessos ao Guia Corrente e o calçadão da Avenida Beira-mar, no Centro, dois dos locais mais movimentados da cidade. A medida valerá enquanto a região do Litoral Norte estiver em bandeira vermelha pelo distanciamento controlado, imposto pelo Governo do Estado. 

Osório

Como medida mais restritiva nesta época de pandemia, a prefeitura de Osório realizou a interdição de pontos públicos que costumam registrar aglomeração. O objetivo é impedir o acesso físico das pessoas. Quem for flagrado em um dos pontos isolados poderá ser multado com o valor de R$ 200,00.

Xangri-lá 

Assim como ocorreu em Capão da Canoa, a prefeitura de Xangri-lá emitiu um decreto determinando o fechamento do comércio a partir do meio-dia de sábado, podendo retornar o funcionamento apenas na segunda-feira. Áreas publicas da cidade também foram isoladas e não poderão ser frequentadas.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 19h19 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

18° Sensação
5.4 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com algumas nuvens