Segunda, 30 de Novembro de 2020
51 9 9890-0543
COVID-19 Novas restrições

Imbé proíbe eventos religiosos e suspende feiras livres

Medida visa evitar aglomerações e contribuir para o retorno à bandeira laranja

25/06/2020 11h30
Por: Redação
Foto: Divulgação / PMI
Foto: Divulgação / PMI

Além das proibições impostas pela bandeira vermelha do Distanciamento Controlado do Governo do Estado, a prefeitura de Imbé editou, na quarta-feira (24), um Decreto Municipal que impõe mais restrições como medida de combate a pandemia da COVID-19. Conforme o prefeito Pierre Emerim, são ações necessárias para frear o crescimento do número de casos, evitar aglomerações e contribuir para que, o mais breve possível, a região do Litoral Norte retorne à bandeira laranja ou até mesmo amarela.

Com o novo Decreto Municipal, ficam proibidos eventos religiosos de quaisquer naturezas. Além disso, nos estabelecimentos comerciais essenciais que estão funcionando, somente fica permitida a entrada de um integrante da família. A Vigilância Sanitária atua, diuturnamente, junto ao comércio local orientando e explicando sobre as novas medidas.

Outra iniciativa, válida por 14 dias a contar da quarta-feira (24), foi a suspensão temporária das feiras livres. Além disso, a partir das 13h desta sexta-feira (26) a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) fechará os acessos de veículos na avenida Beira Mar e também no Guia Corrente. O titular da pasta, Marco Antônio Silva, ressalta que a Guarda Municipal atuará, ao longo do final de semana, de forma permanente nos locais cobrando e orientando sobre o uso de máscaras por parte de pedestres.

Denúncias e mais informações podem ser obtidas junto a Vigilância Sanitária, através do telefone (51) 3627-8287.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Imbé - RS

Imbé - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Imbé
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 14h22 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

27° Sensação
16.8 km/h Vento
64.2% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Nublado
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva